29 de março de 2010

PROVA DE SANTOS EM NOVO PERCURSO


Estava curiosa pra saber como ficou o novo percurso da prova, são exatamente 2,5km de distância, tanto que o retorno da corrida fica exatamente no local da transição do percurso antigo. Para os atletas não ficou ruim porque vamos pedalando, mas pra quem vai assistir caminhar tudo isso ficou chato!!

A natação ficou muito mais tranquila, pra quem fez o circuito ano passado sofreu no mar, muito batido em todas as etapas mas agora vai ser uma piscina sempre. Agora a transição ficou enorme, ela ficou cumprida pois uma faixa da rua foi reservada para o ciclismo, acho que da saída do mar, foram uns 300/400m até chegar na minha bike.

O ciclismo na minha opinião ficou melhor e mais rápido, pegamos o mesmo trecho da portuária mas também outras ruas e o melhor foi o retorno da primeira volta, não é 180 graus. Você passa ao lado da transição a milhão na avenida da praia.

A corrida ficou praticamente a mesma coisa, só que pega só a parte de Santos, não chega até São Vicente, só a chegada que fica do lado direito.

MINHA PROVA

Saí em segunda da água mas na corrida até a bike, a GARCIA me passou e saí pra pedalar em terceiro. Nos primeiro 5km fui me avaliando, comecei mais tranquila, até pegar confiança e ultrapassei a GARCIA assumindo a segunda colocação.

Na primeira volta tinha diminuído 20 segundos da MORENO que estava liderando a prova. Já tinha o contato visual e apertei o passo, quando tinha 30km ultrapassei a MORENO e assumi a liderança. Cheguei pra correr com uma diferença de 40segs e 1min30 pra GARCIA e MORENO.
Mas foi colocar o pé no chão pra saber que minha corrida não ia ser grande coisa, eu arrisquei no ciclismo e sabia que minha corrida seria sofrida. Fui buscando meu ritmo e no km 6 fui ultrapassada pela MORENO que tem uma corrida muito forte.

Cheguei na vice colocação mas muito contente em ter completado a prova, foi muito mais que eu esperava, agora como me falaram por twitter hoje, vou ficar 2 dias hibernando em casa.

Bons treinos
Vanessa Gianinni




4 comentários:

  1. Foi espetacular e emocionante o que você ousou e conseguiu. bj

    ResponderExcluir
  2. Oie Bel, quando a gente pensa que o nosso corpo chegou no limite, ele nos surpreende como foi pra mim no domingo.

    bjs
    Van
    Saudades!!

    ResponderExcluir
  3. Grande resultado Van!!!!
    Depois das viagens, competições e poucas horas de sono, esse segundo lugar tem sabor de vitória!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Porque não atualiza mais seu blog?
    não está mais competindo?

    abraços
    José F.

    ResponderExcluir