19 de novembro de 2009

VANESSA GIANINNI É TOP 10 NO MUNDIAL 70.3

Em sua primeira participação no Mundial de Ironman 70.3, a Triathleta Campineira Vanessa Gianinni representa muinto bem o Brasil no cenário de provas de longas distância no 2009 Foster Grant IRONMAN WORLD CHAMPIONSHIP SPECIAL EDITION 70,3 que ocorreu nesse último sábado dia 14 em Clearwater na Florida. Vanessa foi a décima(10ª. ) colocada com o tempo de 4h17min nos 1,9km de natação, 90 km de ciclismo e 21km de corrida. "Estou muito feliz com meu resultado, não esperava ficar entre as 10 primeiras com tantos nomes fortes participando da prova. Foi uma experiência e sensação incrível”.

A Triathleta conquistou a vaga para o Mundial no dia 29 de agosto quando garantiu o primeiro lugar no Ironman 70.3 Brazil em Penha(SC) e desde de lá seus treinamentos estavam sendo todos direcionados para essa prova. “Agora sendo Top 10 no Mundial, tive vaga garantida no Mundial 2010, quero participar de mais provas do circuito no ano que vem para adquirir mais experiência, já estou confirmada nas etapas da África do Sul(janeiro) e Miami(outubro), que são das semanas antes do Mundial novamente.”

COMO FOI A PROVA:

"Cheguei nos USA na quinta feira às 15hs, estava frio e muito vento. Tentei até fazer um treino de natação no mar onde seria a natação da prova, mas estava impossível, água gelada, vento forte e mar muito mexido. À noite o Jantar de massas oferecido pela organização terminou até mais cedo porque era em local aberto.

Sexta Feira o tempo melhorou bastante, continuava ventando mas pelo menos o sol apareceu à tarde. Fizemos o bike check in e fomos para o simpósio dos profissionais no hotel oficial. Lá fomos informados que a natação seria deslocada devido às condições desfavoráveis, para o porto da marinha, um local mais abrigado de água tranqüila.

Sábado dia da prova, levantei às 4h30 da manhã pois a largada era mais cedo que o normal,as 6h45, tomei café da manhã no quarto. Por incrível que pareça, o tempo estava perfeito, praticamente sem vento e dando sinal que o sol ia estar presente e forte. Coloquei minha roupa de competição, numerei, arrumei minhas garrafas de hidratação na bicicleta e fui pra largada.

A natação foi relativamente tranqüila, mesmo com a alteração na véspera da prova, deu tudo certo, consegui sair com um grupo bem grande de mulheres do segundo pelotão.
O ciclismo fui muito cautelosa, pois não sabia o ritmo das adversárias por ter pouca experiência internacional nesse tipo de prova (fiz apenas a etapa do Brasil no circuito) e também na questão do vácuo. A fiscalização no profissional estava bem controlada e nos históricos de outras provas, outros atletas brasileiros já haviam sido desclassificados. Quando estava chegando na transição no final do ciclismo, fui informada pela minha treinadora Rosana Merino que estava na 15ª colocação. Pra mim era uma surpresa, por ser um percurso de 1 volta de 90kmde bike, tendo poucos trechos onde os atletas se cruzam, eu não tinha idéia da minha posição na prova.

Na corrida logo na transição já passei uma atleta e iniciei os 21km de corrida na 14ª colocação. Estava me sentindo muito bem a cada km e fui criando confiança pra fazer cada vez mais força, com essa tática fui alcançando outras atletas terminando a prova na décima colocação."

Agora Vanessa não terá muito tempo para pensar em descanso pois no próximo domingo dia 22 de novembro ela encara outro Meio Ironman, o Long Distance de Pirassununga onde é Bi campeã da prova. “Tenho consciência que estarei cansada, mas tenho um carinho muito grande pela prova e adoro competir na AFA(Academia da Força Aérea), fui campeã nos últimos 2 anos e lá tenho a oportunidade de ter meus amigos e parentes presentes.”

2 comentários:

  1. Van,

    Show! Mais uma vez parabéns...

    É um grande orgulho poder fazer parte da mesma equipe que você e treinar junto (de vez enquando ;-))

    Tenho certeza que você está só aquecendo as turbinas pra decolar nas provas do circuito.

    Bjs

    LODD

    ResponderExcluir
  2. Oi Van

    Sensacional! Parabéns pelo resultado!

    Bjs
    Fer

    ResponderExcluir