20 de novembro de 2009

TRICAMPEÃ NO LONG DISTANCE PIRASSUNUNGA


Vanessa Gianininni foi a grande campeã pelo terceiro ano seguido a etapa do Long Distance de Pirassununga, principal circuito de provas de longa distância do triathlon nacional realizado nesse domingo. Com largada com mais de 700 competidores, a atleta enfrentou os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida em 4h18min45, 6 minutos a menos que seu melhor tempo do ano passado.

"As condições da provas estavam mais favoráveis que o ano passado, estava praticamente sem vento no ciclismo e o sol não estava tão forte como os dias anteriores a prova. Fiquei muito contente com mais uma vitória em Pirassununga, mas senti muito o cansaço de ter participado de um outro meio ironman uma semana antes, sofri muito a prova inteira."

Mesmo com apenas uma semana do Mundail 70.3 que esteve participando sábado passado na Florida(USA), onde foi TOP 10, a triathleta fez questão de estar presente na última etapa do circuito Long Distance."Cheguei de viagem na quinta feira à tarde, nem deu tempo de desfazer as malas direito, mas Pirassununga sempre foi especial pra mim, tenho a presença de muitos amigos, companheiros de equipe e parentes acompanhando a prova, sabia que estaria cansada e que não ia ser fácil mas tive muito o apoio da torcida e da minha treinadora Rosana pra completar bem a prova "

Sendo a primeira a sair da água entre as mulheres, Vanessa manteve a liderança até o fim conseguindo abrir a maior vantagem na corrida. "Não estava sol, mas o clima abafado prejudicou um pouco. A organização mais uma vez estava perfeita e pude comemorar a vitória com meus amigos de equipe e com meu pai que esteve me prestigiando como todo ano em Pirassununga".

E não acaba por ai, Vanessa terá mais três finais de semana de competição antes de pensar em férias. Tudo isso porque a campineira embarca para Vitória, onde ira competir para defender seu título de campeã Brasileira na terceira e última etapa do Campeonato Brasileiro de triathlon Olímpico." Realmente esta sendo um final de ano bem agitado, mas eu já estava preparada mentalmente para isso, tento me concentrar e pensar em cada prova em sua vez para não perder o foco"

RESULTADO FEMININO

1) Vanessa Gianinni - 04:18:45
2) Ariane Gomes - 04:23:07
3 )Maria Soledad Omar - 04:27:58
4 )Suzana Festner dos Santos - 04:35:23
5 )Talita Saab- 04:48:53(Tambem da equipe RM)

2 comentários:

  1. Parabéns Van!!!!
    Tudo isso é furto de muito trabalho e dedicação sua.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Van,

    De novo... Quantos mais ainda vou dar esse ano???? ;-)

    Você merece MUITO!

    ResponderExcluir