29 de novembro de 2009

VANESSA É BI CAMPEÃ BRASILEIRA DE TRIATHLON


A Triathleta Vanessa Gianinni foi a melhor na terceira e última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, disputada neste domingo, na Praia de Camburi, em Vitória. Com isso, a Campineira confirmou a sua primeira colocação na elite e o título de bicampeã brasileira, já que venceu no mesmo circuito a competição em 2008.

Ele completou a prova, que teve distância olímpica (1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) em 2h13’14. Em segundo lugar chegou Fernanda Garcia, de Santos, com 2h15’36, e em terceiro ficou Carolina Furriela, também de Santos, com 2h17’14.
A prova foi disputada sob sol escaldante. A natação foi realizada com a maré bastante baixa, em 2 voltas de 750m. O ciclismo em 8 voltas de 5km com vento contra e a corrida em 3 voltas com um pouco mais de 3km.

Na natação o grupo líder era formado por Vanessa e mais 4 atletas que continuou juntas até o km 15 do ciclismo quando Vanessa atacou e só a atleta Fernanda Garcia conseguiu acompanhar o ritmo até o final. Mas na corrida, Vanessa imprimiu ritmo forte e conseguiu abrir uma certa vantagem para a segunda colocada conquistando a Vitória.


“Hoje eu fiz valer a importância de um bom desempenho no ciclismo em uma prova olímpica de vácuo liberado. Na maioria das vezes em uma prova desse perfil se você sai da natação com o grupo, eles acabam pedalando juntos pra definir a disputa na corrida. Hoje eu fiz diferente, minha estratégia foi de definir a prova logo no ciclismo, pra apenas administrar a vantagem na corrida.”disse a atleta. “Estou muito contente de ter definido uma estratégia com a minha treinadora antes da prova e conseguir aplicá-la com sucesso”.

No próximo fim de semana, Vanessa tem mais um prova decisiva, a última etapa do maior Circuito de Triathlon do país, o Troféu Brasil de Triathlon que será disputado em Santos/SP. A disputa será na distância olímpica e marca o final da temporada 2009 da atleta.

5 comentários:

  1. Parabéns Van, mais uma vitória para coroar seu ano!! Bjao Ana

    ResponderExcluir
  2. Já estou sonhando com as minhas férias Ana, esse ano fiz uma média de 2 provas por mês sendo 5(meio iron) e 5 fora do país....Ano que vem vai ser bem diferente.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu vou esperar pra dar parabéns tudo de uma vez no final da temporada porque eu já tô cansado ;-)

    Vamo embora campeã, falta pouco agora!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A cada final de semana uma vitória!!! Vitória em Vitória, Vitória em Santos e Vitória em POA.... só faltam 2! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Só falata mais uma.....eu abortei o SESC do RS, antes da largada do Brasileiro em Vitória eu virei pra Rosana e falei que não ia fazer a sexta prova seguida e guardei bem o que estava sentindo naquele momento, porque depois da prova, você fica pilhada e quer fazer, mas repensei e resolvi mesmo encerrar em Santos. Como já tinha comprado a passagem, eu vou assitir e torcer pela equipe.

    ResponderExcluir