24 de janeiro de 2010

DETALHES TÉCNICOS DO 70.3 SOUTH AFRICA POR MINHA COACH - ROSANA MERINO




NATAÇÃO: Uma única volta, água gelada, ondas médias sem grandes dificuldades de transposição para entrada. A maior dificuldade da natação foi o retorno a praia após a ultima bóia, pois os atletas nadavam na paralela a rebentação e necessitavam de atenção para não serem surpreendidos pelas ondas.

TRANSIÇÃO Natação ciclismo: Uma transição bem longa com subida íngreme de aproximadamente 500m

CICLISMO: Uma única volta, realizada em estrada totalmente fechada para os atletas. Grande dificuldade em subidas com variação de 3 a 11% e muito vento. Visual maravilhoso e nas grandes subidas podíamos ver atletas amadores menos preparados descendo e empurrando a bike.

CORRIDA: 3 voltas sendo no retorno dos 3,5km uma subida de 500m e o outro retorno foi feito num farol num visual indescritível. Nesta etapa o maior adversário foi o sol forte. Percurso com três postos com água, isotônico, gel, frutas, coca cola e barra de proteína.

DICA DE COACH
Recomendo o 70.3 da África do Sul a todos os atletas que queiram fazer uma prova muito bem organizada, difícil, num local maravilhoso e com muita hospitalidade. Quem se interessar, inicie sua temporada mais cedo em 2011 colocando em seu treino de ciclismo percurso com muitas subidas e tenham a certeza de que a diversão é garantida.

EM SUA PRIMEIRA PROVA DA TEMPORADA, VANESSA É 4o. NO IRONMAN 70.3 SOUTH AFRICA





Fui convidada a participar do 70.3 na África do Sul(17/Jan) pela Pragma que é um de meus patrocinadores e assim fiz minha primeira viagem a este Continente. Aproveito a oportunidade para agradecer a grande oportunidade que a Pragma me proporcionou de poder participar desta prova de nível altíssimo e de grandes dificuldades que com certeza contribuiu para a melhora da minha performance. O lugar é maravilhoso, um visual incrível , as pessoas agradáveis e muito bonitas

Viajei com meus Patrocinadores ( Antonio e Susana ) minha treinadora ( Rosana Merino ) e mais dois atletas que treinam na minha equipe Hely e Ana Flávia Perez. Num total de quase 2000 atletas , lá estávamos nós , 3 Brasileiros para nos deliciarmos com uma organização impecável , um percurso dificílimo e um visual maravilhoso.

MINHA PROVA (Vanessa Gianinni)

Largamos junto com o profissional masculino numa largada um pouco conturbada fiz todo o percurso praticamente sozinha, sai em sexto lugar e logo no início do ciclismo já assumi a 5ª. Colocação.


Mesmo sabendo que a prova era dura ( os tempos totais sobem em pelo menos 25 minutos ) e que enfrentaria muitas subidas, surpreendi-me com o percurso do ciclismo. Não imaginava que fosse tão difícil, além de muita subida ( verdadeiras paredes), o vento é absurdo. Durante essa etapa, ultrapassei algumas atletas, mas também fui ultrapassada e minha posição na prova não alterou, iniciei a corrida em sexto, mas muito próxima da 5ª. Colocada.


Iniciamos a corrida de baixo de um sol muito forte, o que sempre me agrada nas provas, pois na corrida me sinto muito bem, principalmente sabendo que seria uma etapa difícil pela alta temperatura. Assumi a 5ª. Col. logo na primeira volta, e conforme fui correndo diminui a diferença de mais de 6min para a 4ª. Col. mas já estava conformada com a 5ª. Col. Quando estava a 2,5km do final, fui informada pela minha treinadora, Rosana Merino, que estava a apenas 30segs da atleta Alemã. Passei pelo último posto de hidratação da prova e já tinha ela no meu visual. Busquei forças e aumentei muito meu ritmo passando por ela sprintando faltando 500m. Só olhei pra trás quando passei a linha de chegada.

Fiquei muito feliz com o resultado principalmente por estar no inicio da minha temporada e também pelo nível das atletas que enfrentei. Agradeço minha treinadora que sempre me acompanha nas provas, Rosana Merino, meus patrocinadores (Pragma, Speedo, Isma, Pro Auto) e apoiadores (Scott, Cia Athletica, Via Bike, Oval). Ano que vem estou de volta à África.

10 de janeiro de 2010

70.3 ÁFRICA DO SUL - VANESSA EMBARCA NESSA QUARTA-FEIRA


O ano começa mais cedo para Vanessa Gianinni, nessa semana a triatleta embarca com destino a África do Sul para participar do Ironman 70.3. Com suas férias um pouco adiantada, Vanessa teve que voltar aos treinos nas festas de fim de ano com foco para 2010. Em sua primeira participação no país, ela se mostra ansiosa para encaram novos desafios," Essa será uma prova diferente para mim, mesmo sendo começo de temporada e não tendo tempo suficiente para voltar aos ritmos de treinos depois da bateria de provas que tive no final do ano, a África será muito importante para mim, pois é a sede de um dos meus maiores patrocinadores, a PRAGMA, e por isso faço questão de levar o nome deles no país sede".

A PRAGMA Brasil, que patrocina e apoia Vanessa a mais de 1 ano, é um empresa que atua em todo Brasil esta situada em Campinas - SP.
Vanessa conta além da Pragma com o patrocinio de Speedo, Isma e Proauto

5 de janeiro de 2010

Vanessa Gianinni eleita melhor Triatleta 2009 - Site MUNDO TRI

Com mais de 2.000 votos, nossa eleição foi um grande sucesso. Muitos nos perguntaram por que não incluir outros atletas, mas se já foi difícil com 10, imaginem com mais. Dessa forma, gostaríamos de fazer menção a outros atletas profissionais que poderiam estar na lista: Manocchio, Raphael Menezes, Fred Monteiro, Lucas Pretto, Suzana Festner, Chicão, Thiago Vinhal, Marcos Hallack, Danilo Pimentel, Wesley Matos, Mauro Cavanha, Flávia Fernandes, Frank Silvestrin, Aglae Menezes, Rebeca Falconi, Alexandre Manzan, carla Prada, Raul Furtado, Virgilio Castilho, Ivan Albano, Felipe Manente, Ezequiel Morales, Maria Soledad, o grande Oscar Galindez e até mesmo o amador Ciro Violin, nosso colaborador no site. Todos tiveram uma temporada incrível em 2009.

Voltando ao que interessa, os grandes vencedores da votação foram Reinaldo Colucci e Vanessa Gianinni. Ambos tiveram um ano repleto de vitórias e conquistas, como mostramos no histórico da votação. Parabéns a esses grandes triatletas que, sem dúvida, são importantes representantes do triathlon brasileiro. Parabéns a todos que concorreram e muito obrigado a todos que votaram. Sem dúvida, nosso esporte está crescendo graças aos ídolos que motivam milhares de triatletas todos os dias.

Fonte: http://www.mundotri.com.br/