24 de janeiro de 2010

EM SUA PRIMEIRA PROVA DA TEMPORADA, VANESSA É 4o. NO IRONMAN 70.3 SOUTH AFRICA





Fui convidada a participar do 70.3 na África do Sul(17/Jan) pela Pragma que é um de meus patrocinadores e assim fiz minha primeira viagem a este Continente. Aproveito a oportunidade para agradecer a grande oportunidade que a Pragma me proporcionou de poder participar desta prova de nível altíssimo e de grandes dificuldades que com certeza contribuiu para a melhora da minha performance. O lugar é maravilhoso, um visual incrível , as pessoas agradáveis e muito bonitas

Viajei com meus Patrocinadores ( Antonio e Susana ) minha treinadora ( Rosana Merino ) e mais dois atletas que treinam na minha equipe Hely e Ana Flávia Perez. Num total de quase 2000 atletas , lá estávamos nós , 3 Brasileiros para nos deliciarmos com uma organização impecável , um percurso dificílimo e um visual maravilhoso.

MINHA PROVA (Vanessa Gianinni)

Largamos junto com o profissional masculino numa largada um pouco conturbada fiz todo o percurso praticamente sozinha, sai em sexto lugar e logo no início do ciclismo já assumi a 5ª. Colocação.


Mesmo sabendo que a prova era dura ( os tempos totais sobem em pelo menos 25 minutos ) e que enfrentaria muitas subidas, surpreendi-me com o percurso do ciclismo. Não imaginava que fosse tão difícil, além de muita subida ( verdadeiras paredes), o vento é absurdo. Durante essa etapa, ultrapassei algumas atletas, mas também fui ultrapassada e minha posição na prova não alterou, iniciei a corrida em sexto, mas muito próxima da 5ª. Colocada.


Iniciamos a corrida de baixo de um sol muito forte, o que sempre me agrada nas provas, pois na corrida me sinto muito bem, principalmente sabendo que seria uma etapa difícil pela alta temperatura. Assumi a 5ª. Col. logo na primeira volta, e conforme fui correndo diminui a diferença de mais de 6min para a 4ª. Col. mas já estava conformada com a 5ª. Col. Quando estava a 2,5km do final, fui informada pela minha treinadora, Rosana Merino, que estava a apenas 30segs da atleta Alemã. Passei pelo último posto de hidratação da prova e já tinha ela no meu visual. Busquei forças e aumentei muito meu ritmo passando por ela sprintando faltando 500m. Só olhei pra trás quando passei a linha de chegada.

Fiquei muito feliz com o resultado principalmente por estar no inicio da minha temporada e também pelo nível das atletas que enfrentei. Agradeço minha treinadora que sempre me acompanha nas provas, Rosana Merino, meus patrocinadores (Pragma, Speedo, Isma, Pro Auto) e apoiadores (Scott, Cia Athletica, Via Bike, Oval). Ano que vem estou de volta à África.

Um comentário:

  1. Oi Van
    Pelo o que vc descreveu, foi pura superação e uma experiência incrível me provas internacionais. Parabéns e que venham muitas outras com mto sucesso!
    Bjs

    ResponderExcluir