24 de janeiro de 2010

DETALHES TÉCNICOS DO 70.3 SOUTH AFRICA POR MINHA COACH - ROSANA MERINO




NATAÇÃO: Uma única volta, água gelada, ondas médias sem grandes dificuldades de transposição para entrada. A maior dificuldade da natação foi o retorno a praia após a ultima bóia, pois os atletas nadavam na paralela a rebentação e necessitavam de atenção para não serem surpreendidos pelas ondas.

TRANSIÇÃO Natação ciclismo: Uma transição bem longa com subida íngreme de aproximadamente 500m

CICLISMO: Uma única volta, realizada em estrada totalmente fechada para os atletas. Grande dificuldade em subidas com variação de 3 a 11% e muito vento. Visual maravilhoso e nas grandes subidas podíamos ver atletas amadores menos preparados descendo e empurrando a bike.

CORRIDA: 3 voltas sendo no retorno dos 3,5km uma subida de 500m e o outro retorno foi feito num farol num visual indescritível. Nesta etapa o maior adversário foi o sol forte. Percurso com três postos com água, isotônico, gel, frutas, coca cola e barra de proteína.

DICA DE COACH
Recomendo o 70.3 da África do Sul a todos os atletas que queiram fazer uma prova muito bem organizada, difícil, num local maravilhoso e com muita hospitalidade. Quem se interessar, inicie sua temporada mais cedo em 2011 colocando em seu treino de ciclismo percurso com muitas subidas e tenham a certeza de que a diversão é garantida.

5 comentários:

  1. Lindo Blog ...e o relato da PROVA SENSACIONAL ... as fotos estão ótimas ... muito SHOW !

    Parabéns e Sucesso Sempre !!!

    Eduardo Acacio
    http://porqueeucorro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Van,

    Parabéns mais uma vez...

    E coach: Ano que vem tô lá... pelo que vc descreveu acho que vou virar fan de carteirinha dessa prova - ah, e depois merulhos com tubarão ;-)

    Bjs as duas e bem vindas de volta - já estavamos com saudades!

    LODD

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,

    Mais uma vez, parabéns. Bom demais ler notícias tão boas. Prova difícil e uma grande luta até o final, hem? Valeu.
    bjs
    Bel

    ResponderExcluir
  4. Belas novidades! Parabéns! Essa, pra mim, é uma prova de sonho! Que essa temporada seja melhor que a última, como sempre, Marcos!

    ResponderExcluir
  5. ANA FLÁVIA25 janeiro, 2010

    Van, É NÓIS NA AFRICA!!!!!!!!
    Obrigada pela cia, pela torcida e pelos ótimos momentos que passamos por lá...a prova foi moleza perto do show com o pirulito ahahaha.
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir