29 de março de 2010

PROVAS DOS JOGOS SULAMERICANOS DE MEDELLIN


PROVA OLIMPICA - 26/MAR
(1,5km/40km/10km)


A largada foi diferente do sprint, foi depois do masculino às 12hs, dessa vez o tempo não estava agradável, muito abafado e quente. Me posicionei como no sprit mas minha natação foi razoável, até a primeira bóia estava bem mas depois parecia que não entrava ar, acho que senti o efeito da altitude, resolvi ficar quieta atrás de uma atleta na esteira, com o ciclismo montanhoso eu sabia que a natação nessa prova não contava muito e foi o que aconteceu, no ciclismo me juntei com a Colombiana, a mesma que ficou em quarto no sprint e pedalamos juntas o tempo todo. Ela atacava no inicio da subida e eu no final, o prazer de escutar ela bufando atrás me dava mais força pra continuar atacando.

Fiquei contente com a minha recuperação no ciclismo, me senti forte e confiante a cada subida mas sabia que a corrida ia ser forte. Chegando na transição, dessa vez muito melhor que a do sprint, comecei muito forte pra tentar acompanhar as primeiras atletas, mas voltei a sentir a falta de ar igual da natação mas consegui fazer uma boa corrida chegando na 5a. col.

Foi minha primeira participação em Jogos e fiquei contente com os resultados, aprendi muito em relação a concentração pré prova, convívio com a seleção. Mesmo competindo 2 provas com 48 horas de intervalo, posso falar que no olímpico nem lembrei que tinha feito o short, creio que o cansaço pra mim não foi um problema, não senti falta de força.

Agora os próximos jogos será ano que vem no Panamericano, espera estar novamente representando o Brasil, vou fazer de tudo para estar lá.

Boa semana
Vanessa Gianinni

Um comentário:

  1. Parabens para vc! Gran resultado viu!

    Abracao desde Hong Kong!

    "XTB" Xavi.

    ResponderExcluir