25 de outubro de 2009

CAMPEÃ, CADA VEZ MAIS PERTO DO TÍTULO



Diferente da etapa passada, a quinta etapa do 19º Troféu Brasil de Triathlon, na praia do Gonzaga em Santos, é marcada por muito vento, tempo nublado e a temperatura agradável de um pouco mais 22 graus na manhã deste domingo. Mas mesmo assim não tirou o brilho de Vanessa Gianinni para conquistar sua vitória e a briga pelo campeonato.


Depois de sair na terceira colocação da natação e ganhando uma posição no ciclismo, a campineira garantiu sua liderança decidida apenas na corrida com um pouco mais de três minutos sobre a capixaba Pâmella Oliveira, segunda colocada. "A prova foi dura, mas muito gratificante. Gosto de competir no calor,mas mesmo com o tempo aparentemente bom, estava abafado e bastante vento no pedal para dificultar. Mas estou satisfeita com o meu resultado e tentarei conquistar o campeonato estando presente novamente aqui em Santos dia 06 de dezembro." comemorou Vanessa que não utilizará o descarte e antecipou sua participação na última etapa da disputa.


Vanessa que lidera o Campeonato desde a segunda etapa do Circuito está cada vez mais perto de conquistar o título inédito em sua carreira, que teve nomes consagrados do triathlon brasileiro como Fernanda Keller, Carla Moreno, Gisele Bertucci e Ana Cristina Baccanera. “Ainda não está nada definido, ainda dependo de um bom resultado na última etapa, mas quero lutar até o final pelo título, há 7 anos foi exatamente numa etapa do Troféu Brasil que competi pela primeira vez no triathlon, por isso tenho um carinho muito grande pelo Circuito”.


Agora Vanessa aproveita seu único final de semana "livre", (sem competições), aproveita para treinar forte para sua próxima disputa, o Campeonato Brasileiro dia 08 de novembro em Vitória-ES o qual defenderá seu titulo de campeã brasileira.


Profissional Feminino

1- Vanessa Gianinni (Pragma/Speedo/Isma/Proauto/Scott/RM), 2h10m11s159
2- Pamella Oliveira, 2h13min28s340
3- Maria Soledad, 2h14m49s489
4- Fernanda Garcia, 2h15m31s556
5- Veronica Mello, 2h15m53s311

2 comentários:

  1. Van,

    Parabéns, Você merece demais. Até que enfim vai ficar por aqui um fim de semana ;-)

    A noite te dou um abraço. Bjs

    LODD

    ResponderExcluir
  2. Vanesa vç foi brilante! Parabens por mais essa vitoria, e vai se acostumando poeque muitas virão. bjos.

    ResponderExcluir