27 de fevereiro de 2010

VANESSA GIANINNI PARTICIPA PELO SEGUNDO ANO DO FAST TRIATHLON



Nesse domingo dia 28 de fevereiro a equipe Brasileira formada por Vanessa Gianinni (Pragma/Speedo/Isma/Proauto/Scott), Pâmella Oliveira e Flávia Fernandes irão disputar o Fast Triathlon Feminino na cidade de Niterói/RJ. A prova será televisionada ao vivo pela rede GLOBO de televisão às 9h30 no programa Esporte Espetacular.

Serão disputadas 3 baterias com 250m de natação, 4km de ciclismo e 1,3km de Corrida. Estará presente na disputa 6 países: Brasil, Canadá, Itália, Rússia, Espanha e Argentina.
Será uma prova disputada em equipe, onde o trabalho individual resultará na pontuação Brasileira. Cada atleta deverá apresentar seu melhor resultado que somará pontos para a classificação final. A prova é muito curta e veloz o que gera muitas toxinas musculares e tem características técnicas muito diferentes das que as atletas enfrentam em sua temporada.


Após cada bateria haverá um intervalo de 15 minutos onde cada atleta deverá se preocupar na melhor forma de recuperação; seja a entrada em piscina com gelo, massagem ou mesmo caindo no mar para soltar. A resistência a dor será ponto favorável para todas as baterias.

“O atleta no FAST tem que ser veloz mas também tem que ser resistente pra agüentar as 3 baterias, vence a equipe mais equilibrada.” Vanessa está em Niterói desde de quinta feira(dia 25) onde participou de gravações, coletiva de imprensa, simpósio, entrega de uniformes e treinos. No sábado ainda irão fazer teste de câmera no percurso da prova e treinos leves.


“No ano passado a equipe Brasileira conquistou a terceira colocação e esse ano queremos mais, as outras equipes vieram com atletas fortes e experientes mas vamos ver como elas reagem nesse tipo de prova.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário