15 de março de 2010

ESTÁGIO EXÉRCITO DE SARGENTO TÉCNICO TEMPORÁRIO

Seriam 3 semanas de curso, mas com a minha convocação para representar o Brasil nos Jogos Sulamericanos de Medellin, fiquei apenas 2 no Rio de Janeiro, até dia 12 de março onde voltei pra Campinas para treinar com minha equipe no final de semana e embarca dois dias depois para Colômbia, onde participarei de duas provas Sprint e Olímpico nos dias 24 e 26.

Esse duas semana de estágio me trouxeram não apenas novos aprendizados no o exército com disciplina e responsabilidade, mas também na vida com a convivência com atletas de alto rendimento do Brasil todo com cada um deles com uma história de vidas exemplares. Ali escutei e presencie histórias de pessoas humildes e simples que com muita garra e determinação alcançaram grandes resultados na vida esportiva.

Irá ser uma pena não estar presente com o mesmo grupo na 3º semana, mas espero ansiosa para cumprir mais essa etapa do meu estágio.

2º SEMANA DO ESTÁGIO
"Rio de Janeiro – RJ – No dia 9 de março o Estágio Básico de Sargento Técnico Temporário para atletas de alto rendimento visitou a Brigada de Infantaria Paraquedista. Durante a visita ocorreram as seguintes atividades: palavras de boas vindas e apoio aos novos atletas da CDE, proferidas pelo Cel Chrispim, Chefe do Estado-Maior da Brigada, palestra sobre a composição, preparo e emprego da Força de Ação Rápida, e visitação ao Museu Aeroterrestre. Em seguida o Cel Lobo Loureiro, Comandante do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil, convidou a todos para assistirem a uma demonstração das atividades realizadas na formação do combatente Paraquedista. "

"No dia 11 de março, na Diretoria de Pesquisa e Estudos de Pessoal (DPEP), foi realizada a formatura de apresentação da Bandeira Nacional aos alunos do Estágio Básico de Sargento Temporário Técnico em Atividade Física e Desporto de Alto Rendimento. Durante a solenidade os novos sargentos realizaram o juramento ao Pavilhão Nacional. Desde o dia 1 de Março, data de início do Estágio, os sargentos alunos vêm recebendo instruções militares, como Ordem Unida, Treinamento Físico Militar, Preparação e execução do Tiro, além de palestras sobre o Exército Brasileiro. "






5 comentários:

  1. maria elizabete de oliveira11 agosto, 2010

    11 de agosto de 2010,boa tarde
    Tenho o curso de técnico em segurança do trabalho posso me cadastrar no Banco de Dados da 1ª RM para Estágio Básico Sargento Temporário?

    Como posso me cadastrar no Banco de Dados da 1ª RM para Estágio Básico Sargento Temporário? Aguardo contato 19 97528920


    obrigada

    ResponderExcluir
  2. eu so tecnico de segurança do trabalha mas por estar no exercito a quase 7 anos não posse fazer o curso de sargento técnico temporario rsrsrsr, moro em são paulo e se alguem souber de algo na minha area aguardo contato (11) 97037466

    ResponderExcluir
  3. tenho formação tecinica em turismo e cidadania...
    Será que dessa maneira eu posso me candidatar a uma vaga no curso de saegento temporario?...
    Obs: Ainda não terminei o 2ºgrau...

    aguardo contato: NOBRU_GOGOBOY@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  4. Todos vc podem participar do curso de sargento técnico temporário. Basta, apenas, entrar no site e fazer a inscrição. rS!
    www.1rm.eb.mil.br
    Add aí meu email: troia_rjcg@hotmail.com
    ou anderson.saldanha@hotmail.com
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de Fazer Esse Concurso aqui pra Bahia, Porem Não Tenho Informaçoes Concretas sobre o concurso, Sou Formado Com Téc, Enfermageme faço 7 semestre de Enfermagem Bacharel, coma CARGA DE 8 SEMESTRES, e gostarai de entrar nas forças armadas aqui na bahia, alguem pode me ajudar?

    desde Já agardeço!!
    Add aê: sousanthiago@hotmil.com
    orkut : icarosanthiago@yahoo.com.br


    abraços

    ResponderExcluir